sábado, 12 de maio de 2007

[história 003: mas que tipo de carne?]

Como hoje é sexta-feira [graças a Deus] começa o fim de semana [ui delicia!] resolvi contar um bafinho que aconteceu comigo numa dessas sextas-feiras de minha vida, aproveitando também a deixa do tema da história anterior, sim, essa história também tem haver com vegetarianismo.

- pausa para comentário -
Toda sexta-feira aqui na minha cidade tem feira livre, ou seja, é o grande evento da semana, às vezes o único, a maior concentração de gente feia e mal vestida por metro quadrado do planeta. São nas sextas-férias que nós podemos expor nossas figuras na Medina da caatinga para as centenas de pessoas da zona rural que vem fazer suas compras semanais de frutas, verduras e legumes, mas não fique você pensando que na feira de minha cidade só tem isso, lá você pode encontrar roupas bregas e de má qualidade, que rasgam na primeira lavada, Cd's piratas que arrasam com o laser do seu som, DVD's que destroem seu aparelho comprado na Ricardo Eletro em 12 prestações, fumo de corda para você fumar a vontade totalmente livre de aditivos e muuuuito, muuuuito mais.
- fim da pausa -

Daí né, nesse dia [eu ainda tava de férias] eu não encontrei uma alma bondosa, um filho de Deus pra descer na feira comigo para expormos nossas figuras na Medina do sertão baiano, assistir 'as meninas super poderosas' já estava me dando no saco, resolvi ir sozinho para féria.
O grande atrativo alimentício do local é o pastel bem sem recheio e oleoso, que se estende num leque enorme de opções de sabores que são: carne, frango e queijo. [aaêêêêêêêêêê!]
Eis que me veio uma idéia: - Poderia eu comer um pastel agora?
Eis que me veio a resposta: - SIM!
E assim foi, escolhi a barraca mais limpinha e atentem no dialogo que procedeu:

Eu: - Bom dia, tem pastel de queijo?
Atendente: - Dia, tem não acabou.
Eu: Ah, e esses aqui são de que? [eu nunca deveria ter feito essa pergunta]
Atendente: Tem esses aqui são carne e esse SÓ esse de frango [nunca entendi a ênfase no de frango]
Eu: Moça, essa carne é carne mesmo ou é proteína de soja?
Atendente: Não ... nós usamos carne mesmo, nada de carne de soja, meu pastel é dos bom meu filho, essas outras barracas que vendem com carne de soja. [ela na contava que eu fosse vegetariano e que só comeria o tal pastel se a carne fosse de soja]
Eu: Ah, então tá.
Atendente: Ué, você não vai comer não, é carne de boi mesmo.
Eu: Não, eu sou vegetariano, só ia comer se a carne fosse de soja.

Eu comecei a andar ... de repente eu escuto: - Psiu, menino volta aqui!
Eu olhei para trás era a atendente da barraca de pastel, voltei, talvez ele teria encontrado um pastel de queijo lá perdido entro os pasteis com vacas e frangos mortos, fui encostando ela foi pedindo pra eu encostar cada vez mais até que eu estava inclinado para dentro da barraca numa posição completamente ridícula, meu ouvido estava colado na boca da mulher, aí ela disse: - O pastel é de carne de soja mesmo, eu falo que é de carne de vaca para o povo comprar mais.
Gente, eu fiquei horrorizado, como é isso? Ela engana o povo! Ah não ... Onde nós vamos parar, na hora eu senti vontade rir [juro!] eis agora a duvida: como ou não o pastel?! Quem provaria que ela não estava mentindo para mim também, só pra vender o tal pastel?!

Voltei para uma posição apreciável e disse: - Muito obrigado moça, achei um pastel de queijo na outra barraca!

Ela me olhou com uma cara de "I'll kill you bitch!" Sai de lá correndo e nunca mais comprei pastel naquela mulher.

3 comentários:

  1. Sim sim !
    Comentei 3 vezes .[axo que o blog ganhou uma fã]

    Como que eu me simpatizei tanto com vc ?
    E vc vai imbóóóra e eu não vow te conhecer !
    =|

    Y mais una vez...as fotos estao liiiindas vio ?
    Naum,naum,num eh pra puxar o saco naum !


    _ Mi conta uma coisa ?
    De onde vc tira tanto sarcasmo ?
    ...HUashUAsuAshuashuas³³³...

    Comecei bem o dia !
    Essas "pausas" todas mi alegraram !
    =D


    Ti cuida Baiano lindo !
    =*

    Paralelepipedo - enviado em 16/3/2007 09:16:00

    ResponderExcluir
  2. 8^)wow!!!

    fikou muito perfeito o temp...
    adorei...!!!! - parabéns!
    sobre os textos li só um
    mas garanto ir lendo assim q tiver oportunidade!
    até porque axu q já comento d-mais sobre sua vida!!! hauahua

    i'm just kidin'...
    ou é isso msm?!!!
    hauhauha

    só pra confundir um pouco!!
    bjão!
    bye

    [Æk$aNЮ] - enviado em 16/3/2007 09:56:00

    ResponderExcluir
  3. Amei seu blog
    Seus textos são maravilhosos
    Não quero perder nenhuma história.
    beijos

    lidi - enviado em 16/3/2007 22:12:00

    ResponderExcluir

agora me conte você…