quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

[história 086: - oi, eu sou batista]

quem acompanha esse blog sabe que nas sextas-feiras tem feira livre aqui na minha cidade, logo todas as pessoas da zona rural vem para fazer suas feiras de frutas, legumes, comprar roupas que fariam coco chanel cair dura no chão depois de um avc entre outras coisas mais. o número de pessoas aumenta o número de carros também aumenta, o que tem de pau-de-arara aqui sexta-feira não está escrito nem na bíblia [olha que a bíblia fala do começo ao fim do mundo]

lá estava eu descendo a rua para expor minha figura na feira um pouco, ali perto da igreja católica vi minha amiga chorando até parecia que tinha acabado de fazer parto de trigêmeos e um menino que eu não conhecia; ele parecia consolá-la. quando ela me viu me chamou, encostei, ela me abraçou e disse aos prantos:

- oh ja, lula morreu!

[não animem-se lula é o nome do cachorro que ela tinha – deus não é tão bom ao ponto de permitir que nossa “metaRmofosO ambulantO” que finge ser presidente morresse, talvez não da forma que o cachorro da minha amiga morreu.]

- como foi isso inha? – perguntei.
- minha mãe o soltou hoje e um ônibus o atropelou. – disse seguida de uma crise de choro. [ser atropelado por um onibus não dever ser legal]
- ai que chato! [não pensei em nada mais inteligente para dizer]

e o rapaz? esse estava em silêncio respeitando nosso momento, bem chic.

- fica assim não amiga quanto mais você chora mais ele fica preso aqui, deixa ele ir tranqüilo para o céu dos cachorros.

isso foi surreal e infantil eu sei, mas eu não sei mesmo o que dizer nessa horas, porque eu sou muito tranqüilo com morte, é uma coisa inevitável e pronto e o meu lado bruxa cassandra + xuxa + infância = céu dos cachorros.
ai veio aquele silencio mortal [odeio isso] eu olhei para o rapaz, ele sorrio e estendeu a mão para um aperto, eu retribui o gesto apertando a mão do rapaz.

- oi eu sou fabiano da igreja batista.
- oi eu sou jarbas de nenhum igreja.

evangélico! num dou valor pra essa raça.

- muito prazer – ele disse.
- igualmente.
- aproposito, céu dos cachorros não existe.

ai que saco! odeio gente racional demais.

- muito obrigado pela informação – eu disse seco, fui hostil mesmo.

sem muito o que dizer e fazer [mesmo porque eu não aprendi ressuscitar cachorros ainda] despedi e minha amiga e de fabiano da igreja batista e desci para a feira.

virou moda agora ficar evangélico, também é um dos negócios mais rentáveis do mundo, lembra lá em Mateus quando o diabo mostra pra jesus o mundo inteiro e diz que em nome de jesus seriam feitas as maiores guerras e as maiores atrocidades dos mundo? ui que medo, penso que está se cumprindo... arrependei-vos raça de víboras ou queimarás no fogo eterno do inferno. [ui que medo]
eu acho isso um ignorância, essa coisa de eu sou batista, advenstista, católico, nova sião, deus é amor, testemunho de jeová. e daí espírito sem luz? a placa da igreja não vai te salvar não [se é que essa tal salvação vai haver mesmo] vamos colocar na cabeça que deus é um e pronto! [amém]

imaginem se essa moda desse menino pega.

- oi, eu sou khaled muçulmano.
- oi, eu sou maria católica.
- oi, eu sou eva evangélica.
- oi, eu sou joão macumbeiro.
- oi, eu sou pedro espírita.

- oi, eu sou Jarbas o anti-religião, o que acredita no poder da vida.

vou te contar...

22 comentários:

  1. Religião é um assunto complicado. Não critico quem resolve ser religioso, desde que não critiquem a minha liberdade de não gostar. Acho que o grande problema é mesmo que quando alguém é religioso se acha o dono da verdade e nos condena de pecadores e diz que vamos pro inferno... pior quando dizem que somos imorais e bla bla bla.
    Gostei da sua postura. Vc soube sair da situação de uma maneira chic, sem ter que lamber o cara neh.
    Quanto ao lula...fia vai ter polemica heheheh

    ResponderExcluir
  2. não acredito que vc falou céu dos cachorros, hehehehe,tb nem sei o que dizer nessas horas e o pior é que vem na cabeça as coisas mais loucas!

    nem me fale de religião e fanáticos, acabei de pegar um ônibus com um louco evangélico fazendo pregação, naquele calor, cheio de gente... vou te contar...

    ResponderExcluir
  3. Meu, vc é muito engraçado!

    Um dos melhores blogs que linkei esse ano!

    Coco Chanel com AVC!!! Muito boa, hajuhuahauahua!

    ResponderExcluir
  4. uma pausa no trabalho para ler o blog e rachar de rir...amo mto tdo isso!!!

    oi, eu sou o i. a nível de vogal q sou e sempre serei...*

    uhahuauhahu

    bjos

    *procure por o i quer ir embora no youtube

    ResponderExcluir
  5. ah meu caro... eu entendo sua amiga... quando meus cachorros transcendem fico muito triste...rs quanto ao assunto religião prefiro não comentar pois é um pouco polêmico mas...tenho amigos ateus, evangelicos, espiritas, catolicos, enfim todos se respeitam e convivemos pacificamente, acredito que é por ai, o respeito tem que vir primeiro, independente da sua crença ou do modo que demonstra isso.


    abs

    Greco

    ResponderExcluir
  6. Ah inho religião é complicado.

    Mais não generaliza.

    Nem todos evangélicos são assim.

    Eu também chorei muito quando meus cachorros morreram.

    E esse cara é um estraga prazeres sem sentimento.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  7. Certo esta vc e mais eu não falo pra não polemizar,heheh
    Abração!


    http://www.ramsessecxxi.blogger.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi Jarbas, ando visitando novos blogs, estive afastado por um tempo.
    Achei seu blog divertido, você escreve bem e parece que escreve como vc fala, me deu a impressão de estar diante da sua pessoa, prendeu minha atenção.
    Sobre religião não discuto muito não. Principalmente pq todas abominam o homossexualismo...
    Essa coisa de "ceu de cachorros" novidade pra mim, engraçado.
    Em grande abraço.
    Até mais.

    ResponderExcluir
  9. ai meu, Dã, céu dos cachorros nãoe xiste, ok, vc soh foi legal. ele foi só babaca.
    eu não suporto que esfreguem religião na minha cara extamente por ser algo pessoal.
    UGH. ¬_¬


    ah eh eh e nçao, não parei minha vida por causa do namoro, eu não sou assim. na verdade minha vida tá "parada" pela crise de futuro e pelo castigo em que meu pai me colocou.
    ¬¬

    ResponderExcluir
  10. não vende cachorro nessa feira, jarbas? compra um pra sua prima! kkkk

    ResponderExcluir
  11. passando pra agradecer todos os elogios..
    to com um pokinho de pressa..jah volto pra ler tudinho,
    mas jah deu uma olhadinha e como sempre..hilário vc rs

    bjo!

    ResponderExcluir
  12. " Oi eu sou R. Madonnico"

    Ah vai nem ia ser tãooooo ruim! =D

    hahahaha


    Menino eu sei o quanto a dor de calculo renal é péssima...achu q te contei tive algum tempo atrás por causa de suplementos de proteina! Tive que me resignar a ser magrinho! Mas ( começa a tagarelar) a madonna anda + magrinha né ? hummm ah...é..a vida nem é tão ruim =)

    haha :P

    ResponderExcluir
  13. Hellou!! Acho que é a primeira vez que comento por aqui, mas faz tempo que dou sempre umas olhadas no seu blog.
    E adoro ele.

    E mcara, céu de cachorro! To contigo, sei lá vai que eles ficam soltos a toa no céu "normal", os cachorros precisam ficar entre si né hehee(Olha eu viajando)
    Mas é dificil tudo bem é um cachorro, mas levo em consideração a cachorra que tenho em casa ela é praticamente familia a tempos, mas deixa eu parar d epensar em desgraça... rsrs

    Quanto a religião, nem comento muito porque sei que poucos entendem o que sigo, mas tdo bem, como dizem né: Homem, Futebol/Moda e Religião não se descutem rsrs.

    Bjunda

    ResponderExcluir
  14. Eu também não gosto muito de falar sobre religião, é um assunto bem complicado, cada um tem sua opinião e sabe no que acreditar, mas realmente a moda dele não deveria pegar.

    - Sou Paulo, nasci católico, mas não me considero um, me familiarizo muito com os espíritas, embota não seja, e não pretendo ser. Acho que sou da religião do ph mesmo, hehe.

    ResponderExcluir
  15. ah quatro coisas que não se disculte.
    politica... sexo.. religião e futebol.
    me matenho calado neste assunto.
    abração

    ResponderExcluir
  16. Juro que não imaginava esta história com o nome do post (e não entendi porque foi bloqueado no trabalho...), mas... que situação!! hostilidade merecida!!

    e existe céu de cachorro, faço questáo de acreditar =D

    ResponderExcluir
  17. Oi, eu sou Espartacus viado.

    Hehehehehe.

    Ah, Jarbas... Eu gosto do Lula, o presidente.

    Beijão.

    ResponderExcluir
  18. Oi eu sou o Paulo, eu sou fashionista, aliás só fashionista não, eu sou MEGAfashionista!

    ResponderExcluir
  19. sério, vc está lindo nesse banner novo do seu blog.

    ResponderExcluir
  20. realmente é bem delicado dizer algo para alguém em um momento de perda.. sempre me atrapalho e falo o óbvio...

    hehehe engraçado o seu ódio aos evangélicos.. não tenho nada contra, mas tb nada a favor..

    beijao

    ResponderExcluir
  21. Eles acabam levando a identidade religiosa pra todas as facetas da vida... eu até acharia legal se eles fizessem isso na hora de seguirem os mandamentos não apenas na hora se serem chatos!!

    Beijão!

    ResponderExcluir

agora me conte você…