quinta-feira, 8 de maio de 2008

[história 125: falar a verdade. sempre?]

ela veio a mim perguntar o que eu achava dela ser apaixonada pelo o maior canalha da cidade – e nem bonito ele é. eu classificando-a como uma amiga disse o que realmente pensava, disse o quanto eu o achava ruim partido para ela e o quanto ela era "boa" para ele. disse a verdade porque penso que amigos servem exatamente para isso, se fosse para mentir, eu mentiria numa boa e não me sentiria nenhum pouco culpado (6)². no fim ela disse que não aceitava minha opinião – absoluto direito dela – e combinamos que não tocaríamos mais no assunto dali pra frente – final feliz.

na manhã seguinte, cruzei com ela na rua, cumprimente-a, mas em resposta o silêncio e olhos virados para o chão. não entendi, realmente não entendi, mas não fui questionar. eu tinha total certeza de que não havia feito nada para ofendê-la, nada mesmo. os dias foram passando e ela continuava me ignorando, como se numa fossemos amigos, como se fossemos desconhecidos numa cidade grande que se cruzam por acaso. só que ela não contou com o grau que meu orgulho pode atingir, não mesmo. se ela estava me ignorando, pois eu quem ia fazer o mesmo, e fiz. semanas depois vieram me falar que ela estava chateada pelo o que eu tinha dito para ela. não me dei o trabalho de explicar, não me dei o trabalho de ser a real vitima da história, apenas disse que não tinha dito mentiras, disse o que eu achava que deveria dizer e se ela não gostou o problema era dela, por que tinha sido ela quem tinha vindo me procurar, eu não tinha batido à porta de ninguém para dizer algo.

mais semanas se passaram, e eu tinha algo na cabeça: "não importa a situação mantenha sua classe que seu lugar ao topo estará garantido". outra vez amigas dela vieram até mim, dessa vez perguntar se volteria a falar com ela; sorri por dentro, eu sabia que aquilo ia acontecer, por isso aguardei em silêncio. fiz cara de blasé [jackson jr. devo admitir, eu tenho carão, eu sou "carudo"] e respondi que sim seco, sem emoção e com uma cara de nojo. a amiga deixou-me com uma cara feliz. possivelmente não entendeu, mas enfim...

agora eu estou aguardando ela vim falar comigo – possivelmente vai pedir desculpas – não pensem vocês que eu não vou falar nada, por que eu vou! ela ficou com raiva de mim injustamente, ela veio a meu encontro pedir minha opinião, não menti, se ela prefere pessoas falsas ao redor dela que fique, eu prefiro ouvir coisas que eu sei que eu não quero ouvir do que ouvir falso apoio; mexer com gente apaixonada é phoda. vou te contar...

24 comentários:

  1. Por isto que,nestas horas,eu sempre pergunto: vc quer ouvir o que eu realmente penso,ou o que vc quer que eu diga.

    Fogo!!

    abração,Jarbas!

    ResponderExcluir
  2. pior jarbas é que tem gente que prefere a mentira!

    hunf!

    hipocrisia é foda....sifudÊ!


    beijos!

    XD

    OBS.: Precisamos de mais conversas no msn! Gostei muito! hehe

    ResponderExcluir
  3. por isso eu só me meto quando a intimidade é quase gritante, senão é fria na certa.

    e outra coisa: seu carão é lindo, cara. tem mais é que fazer mesmo! =D

    ResponderExcluir
  4. Pois é...A verdade dói, mas que tipo de amigo vc seria se jogasse ela nas mãos do cafa?
    Não, não, não!!! Magoe com verdades, q foram ditas na hr certa e sob consulta...não é mesmo?

    Nd a vr essa ceninha...rs...

    Bjãooo!

    ResponderExcluir
  5. Olha.. eu acho que vc fez o certo.. caramba!!! Se ela perguntou sua opinião, ela que tivesse apta pra ouvir o que vc pensa.. Mas não adianta.. a verdade dói.. e algumas pessoas não sabem lidar com ela....
    Beijos....

    ResponderExcluir
  6. E eu apoio, bato palmas e assino embaixo!

    Eu já fui vítima dessa coisa de dizer o que achava. Já fui mal interpretado! Mas uma das coisas eu fico mais feliz é de saber que eu não fico impondo a minha vontade a ninguém! Eu sou como vc! Perguntou, eu digo! Por isso que prefiro, às vezes, não falar nada!

    Com os mais chegados, eu acabo falando algo, mas se disserem que não estão interessados, não fico chateado!

    Mas não pise nela, tá? Tem gente que não consegue ligar com essas coisas... apóie no que puder... ela, no final, precisa e de ajuda!

    Beijão!

    ResponderExcluir
  7. obrigada pela visita, ainda vou ativar de vez o cabaré....

    o Jackson sabe um bocado mesmo...

    gostei do seu blog.

    beijos!

    ResponderExcluir
  8. Jarbas!
    o que esta acontecendo comigo e meu amigo, em outros detalhes, é a mesma situação porem, eu sei que ele ainda senti algo diferente por mim.
    Fato comprovado hj, pois a nossa amiga em comum me ligou contando detalhes da conversa de ambos durante a madrugada, apos eu ter ido embora.
    O problema é que ele é extremamente cabeça dura e dificilmente da o braço à torcer entende?
    estava esperando uma nova tentaiva de reaproximação minha, e mesmo sabendo que nao estou errado em ponto algum, achei bacana ter chegado nele pois, caso contrario, completariamos mais sete meses de inimizade sem necessidade...
    Agora, em relação a sua amiga, é foda as pessoas nao perceberem que amores vem e vão, amigos verdadeiros, sao pra sempre..
    bjao e otimo fim de semana!

    ResponderExcluir
  9. sei bem como é isso...
    e hj em dia aprendi,não digo nd msm xD


    beijos!

    ResponderExcluir
  10. bem, e bem provavel que ela esteja esperando você ir fala com ela

    ResponderExcluir
  11. Eu ando repensando muito sobre esse lance da verdade.
    Muita gente cobra saber a verdade, mas a maioria não aguenta.

    E aí? O que fazer?

    ResponderExcluir
  12. Já passei por situações semelhantes a essa. Agora, não opino mais! Digo simplesmente que não sou a pessoa mais indicada para falar sobre o assunto. De qualquer forma, dando certo ou não, se realmente a pessoa for sua amiga, a amizade vai continuar.

    ResponderExcluir
  13. quem disse que a verdade faz bem ao ouvido de quem esta apaixonado?
    hauauhauh

    bjos

    ResponderExcluir
  14. tô morrendo de rir sozinho no trabalho. o j. do blog da ilana sou eu, seu chato!

    ResponderExcluir
  15. Se é amiga mesmo tem que levar cascudo, murro e afins. Não tolero esse comportamente de amigos. Os 'culegas', eu fujo que nem o diabo foge da cruz quando o assunto é esse.

    ResponderExcluir
  16. Detalhe, o carão fica melhor quando você arqueia a sombrancelha!
    É tudo!

    ResponderExcluir
  17. deixa baixo, qdo ela tomar ferro com o cafajeste ela te dá razão.
    rs

    povo uóh

    ResponderExcluir
  18. pois é...mulher tem essas...o mesmo qdo namorada ou esposa te pergunta: estou gorda? se vc responde que sim, ela fica brava pq vc chamou ela de gorda, se vc duiz que não, ela fica brava pq diz que vc não repara, ou mente pra ela...então, rs rs rs...oq dizer?

    mas não seja sempre tão verdadeiro..a sua verdade as vezes não é a mesmo p/ os outros, e elas te agridem por isso.

    abraço,

    bom fim de semana...

    Obrigado pelo MARA deixado no meu blog...rs rs rs...ri bastante.

    ResponderExcluir
  19. Muitas pessoas nem curtem a verdade. Bobas!


    http://pulchro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  20. Deve ser leonina, a sua amiga.
    (rsrs)

    Bjos!

    ResponderExcluir
  21. Meus amigos quando querem ouvir verdade me procuram, mas sabem que o preço é ouvir tb quando não procuram... Mentir dá muito trabalho!

    ResponderExcluir
  22. isso ai querido!
    qdo ela vier falar com vc.. acaba com ela!!

    ResponderExcluir

agora me conte você…