quinta-feira, 8 de julho de 2010

ctrl + c, crtl + v ou nostalgia, me copia

abri meu e-mail, como de costume. e como de costume haviam algumas notificações de novos comentários em meu blog, esse blog que você tá lendo agora. esse mesmo blog que eu dei inicio a quase 4 anos atrás. e por incrível que apareça tinha um cometário de um certo Filipe Pereira – que é um espírito de luz –, elogiando o texto e me alertando que tinha alguém copiando meus textos. ele deixou um link, até achei que fosse um vírus, um desses spams, sabe? mesmo assim, fui lá conferir.

ai, que loucura! dei de cara com minha ultima história já na home do blog. pensei: "ah, ele só copiou um textinho, coitado!"... ledo engano, Leda Nagle. fui nos arquivos do tal blog – que vocês vão poder conferir, por que sou má e vou deixar o link do blog aqui –, e o menino que se chama Diego Lacerda estava me copiando desde março de 2009 com o texto "morri [?]", que ele nem se deu o trabalho de mudar o titulo. a loucura continuou... a cada mês mais e mais textos meus pipocavam na tela.

todos os textos de Abril, Maio, Junho, Agosto, Setembro e Outubro de 2009 eram meus, mas a giripoca puiu quando eu fui nos arquivos de Dezembro de 2009 e lá tinha o texto "Chove chuva, chove sem parar ♪", que é de minha autoria – ai, que duvida! – esse é o texto que eu mais amo, minha abro prima. foi uma situação que aconteceu com minha mãe. ele não tinha o direito de copiar... ferveu meu sangue. foi nesse momento que você assinou seu sentaça de morte, em vida, Diego Larcerda.

não precisa nem dizer que o resto de 2010 inteiro é meu... até um texto, insano, que escrevi descrevendo como séria meu funeral, ele copiou. por isso, gente, eu clamo por uma resposta: CADÊ A IDENTIDADE DESSA PESSOA?! sério, esse Diego Lacerda deve ser sérios problemas psicologicos, mas com disse meu amigo do cool in the heat: "...mas por outro lado é chic ser copiado, hehehe louco!" e não é verdade? me senti importante e olha que meus textos nem tem tanto qualidade literária assim... são só relatos de meu dia-a-dia, algo que poderia ser considerado como algo bastante egoista, né?! será que essa pessoa se identifica tanto assim com minha vida?

enfim, não vou começar um discurso sobre direitos autorais, porque acho dispensável, mas devo dizer que vou tomar as providências para o tal Nostalgia indispensável ser tirado da rede, afinal de contas, eu não dei permissão para o mocinho me plagiar. paramos por aqui? não, né?! dentro de meus direitos, deixo o link do blog, para vocês me ajudarem e denunciá-lo por plágio.

link:
http://www.nostalgiaindispensvel.blogspot.com/

desde já agradeço a vocês que denunciarem, você Filipe Pereira por me avisar desse puta falta de sacagem e ao Foxx pelas dicas de licença e a campanha no twitter contra o plágio, muito obrigado mesmo.
ah, não poderia deixar de avisar que esse blog, apatir de agora, tem a licença Attribution-ShareAlike 3.0 Unported. isso significa que você pode usar qualquer um dos textos ou partes deles, inclusive para uso comercial, contando que dê os devidos créditos, em todo caso, pra mim, que sou o real autor de toda esse obra.
sem mais,
beijos, me copia!

5 comentários:

  1. bem, só preciso dizer que copiar teu trabalho não é um motivo de vc ficar orgulhoso! não vamos transformar um crime em um elogio torto!

    ResponderExcluir
  2. ai bee ahazou! vc é praticamente madonna! HAHAHAHAHAHAHAHAHA deixando brincadeira de lado, ja dei RT no twitter e vou denunciar a bixa má! Beijo.

    ResponderExcluir
  3. AlÔ!

    Meu que coisa feia!!!

    Estive no blog da bee e "parece" que ja apagou "quase" tudo, ... o "Chove chuva(...)" continua!

    Beijo e se cuida por CTW! :)

    ResponderExcluir
  4. Queridón, ja escrevi artigos para a internet e já descobri plágios também. Mas internet é isso aí, todo mundo está sujeito. hoje é teu blog, amanhã pode ser teu twitter, teu orkut, enfim... enquanto só estiverem copiando teu texto, tá tudo bem. por mais que o cara não esteja escrevendo sobre ele, ele está copiando de você, então desencana e sinta pena por ele achar que a sua vida é mais interessante de ser publicada do que a dele ;)

    E nem divulgue o link dele porque se ele esta te copiando de má fé, certamente é isso que ele quer: divulgação ;-)

    ResponderExcluir
  5. Nossa, que absurdo!!!

    Deixa barato, não!

    ResponderExcluir

agora me conte você…